quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Atualização patrimonial novembro: +12,24% - Renda passiva: +R$1.008,44



Fala pessoas!

Aproveito para já começar pelo fechamento do mês de novembro/2016, considerados por muitos (por mim inclusive) como um mês tenebroso no mundo dos investimentos. Forte queda na renda variável (alguns blogs registraram rendimento negativo até na renda fixa) não poupou ninguém da blogosfera.

Meu aumento patrimonial foi causado em sua grande maioria pelo aporte volumoso que consegui realizar, a duras penas e quase sempre taxado de pão duro, mas mantenho minha convicção de que não precisa gastar demais pra levar uma vida confortável, sempre buscando o equilíbrio saudável entre gastos e viver a vida presente.

Para tentar preservar o anonimato, optei por não divulgar o patrimônio em valores reais, mas apenas a evolução patrimonial em relação ao mês anterior.

Já a renda passiva acredito que não tenha maiores problemas em publicar, até porque esse é um dos meus objetivos primários no mundo dos investimentos e os valores colocados me ajudarão a acompanhar minhas metas.


Renda passiva:

- Aluguel imóvel.....: R$   817,00
- Ações................: R$     10,47
- FIIs....................: R$   180,97

Total.......................:R$ 1.008,44


O destaque fica para a renda de FIIs, que neste mês teve uma alta considerável causada pelos pagamentos de aluguel anual de um dos locatários do RBRD. Em dezembro o valor total deve ficar na faixa dos R$100, compatível com minha meta estabelecida para 2016.

É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário