quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Inicio do blog - apresentação e objetivos

Olá pessoal,


Inspirado pelos diversos blogs de finanças que acompanho em quase dois anos de estudo eu começo a registrar aqui a minha evolução financeira e compartilhar o pouco conhecimento que adquiri neste tempo e que irei adquirir ainda ao longo do tempo.

Tenho como objetivo principal uma geração de renda passiva mensal através de fluxo de caixa que me possibilite, num primeiro momento, pagar minhas despesas mensais.

Após a conclusão dessa etapa acredito que terei mais tranquilidade para aportar com maior intensidade e conseguir aumentar meu patrimônio até que consiga uma independência financeira confortável no futuro.

Como geradores de renda passiva atualmente tenho posições em ações, FIIs e rendimentos de aluguel de um imóvel próprio. 

Possuo posição também em renda fixa para atender meu objetivo secundário de aumento patrimonial. Parte desse valor ficará em liquidez diária para permitir uso em situações de emergência e para aproveitar oportunidades que porventura surjam.

Com paciência, dedicação e humildade pretendo seguir minha longa caminhada rumo à tão sonhada independência financeira plena.

Avante!




Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa. Estou iniciando.... não é fácil, mas com perseverança a gente consegue

    ResponderExcluir